DESVENDANDO O CÉREBRO – PARTE 1


Você algum dia já parou para pensar no seu cérebro? Você tem consciência da responsabilidade e da complexidade do cérebro no seu corpo?

Assita o 1º vídeo de uma série de 3 que preparei especialmente para você: DESVENDANDO O CÉREBRO – PARTE 1

O CÉREBRO

O cérebro possui uma estrutura de cem bilhões de neurônios (86 bilhões para ser mais precisa), cada qual em média se conectando, através das sinapses, com outros dez mil neurônios, formando mais de dez trilhões de conexões entre si!

Esse grande computador processa uma complexa rede de comunicação, sendo responsável pelo perfeito funcionamento do ser humano, no que se refere ao controle das funções fisiológicas, ao processamento dos pensamentos e das emoções e ao desenvolvimento das funções mentais superiores: atenção, memória, percepção, linguagem, funções motoras, ou seja, todos os movimentos do corpo, e as funções executivas, que são responsáveis pelo seu raciocínio, sua capacidade de resolver problemas, seu auto controle, sua flexibilidade mental, sua capacidade de organização e de planejamento.

Quando por alguma razão, sejam causas genéticas ou ambientais, como por exemplo, anóxia (falta de oxigenação seja por nascer com o cordão umbilical enrolado no pescoço ou por traumas como afogamento), traumatismo crâniano, atividade epiléptica, dentre outros, o neurodesenvolvimento não ocorre de maneira adequada, diversos transtornos podem vir a se desenvolver além das emoções, como ansiedade e depressão que também alteram o funcionamento cerebral.

No próximo vídeo eu vou continuar desvendando o seu cérebro, então não perca a próxima postagem e lembre de deixar seu comentário e de curtir o canal: FERNANDA B. FRANCAH

Acesse o site: www.brainhealthy.com.br e saiba mais como é possível tornar seu cérebro mais saudável e funcional através da avançada técnica de neuromodulação/neurofeedback que permite treinar sua atividade elétrica.

Tenha um dia saudável e mais consciente!

Fernanda B. Francah: Psicóloga, Neuropsicóloga e especialista em Neuromodulação: biofeedback neurofeedback.

Diretora do BRAIN HEALTHY INSTITUTE – Instituto do Cérebro Saudável

Comentários